I made this widget at MyFlashFetish.com.


Get a playlist! Standalone player Get Ringtones

Primeiro brasileiro com gripe suína tem alta no Rio

terça-feira, 19 de maio de 2009

LAN HOUSES NO BRASIL - BOA GESTÃO, SUCESSO GARANTIDO.




Lan Houses no Brasil - Boa Gestão, sucesso garantido

De uma brincadeira que virou negócio sério, o sucesso das casas de jogos está cada vez mais visível no Brasil

De uma brincadeira que virou negócio sério, o sucesso das casas de jogos está cada vez mais visível no Brasil. Apesar de terminada a fase de euforia desse segmento, novas LAN HOUSES continuam surgindo e o principal, gerando dinheiro para seus investidores. Com uma grande infraestrutura e computadores de última geração, as LAN Houses estão se tornando um dos passatempos favoritos dos jovens e adultos da classe média/alta nas capitais, um mercado promissor e lucrativo. Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre estão acreditando e investindo pesado na área, já possuindo vários estabelecimentos do ramo. Enquanto Belo Horizonte, Salvador e outras capitais também estão começando vislumbrar o potencial desse mercado.
Além de aproveitar o ambiente muito agradável, os clientes podem participar de jogos em rede, acessar à Internet para diversão ou mesmo para realizar trabalhos de escola. As casas de jogos são também um ponto de encontro animado para bater papo, virtual ou não, e conhecer novas pessoas. A diversão nestes locais é garantida, sendo possível formar grupos (os famosos clãs) para jogarem títulos consagrados como Counter Strike, Battle Field, FIFA, entre outros.
Um fator responsável pela grande aceitação das Lan Houses é a possibilidade de se jogar com um grupo de pessoas diferentes ao invés do próprio computador, o que torna os jogos muito mais divertidos e que na maioria dos casos não é possível de ser feito em casa. Sem contar que os últimos lançamentos dos jogos exigem máquinas cada vez mais robustas, o que normalmente não é um problema nesses estabelecimentos.
Entretanto, é importante ressaltar que a fase áurea, onde qualquer um montava sua LAN HOUSE sem estratégia e pesquisa de mercado, e mesmo assim conseguia ganhar um dinheiro razoável... terminou! O mercado ainda é muito promissor e estável, porém está sendo demandado um profissionalismo cada vez maior em relação ao modo de administrar, o que às vezes é uma tarefa complicada para os jovens que normalmente são os gerentes desses empreendimentos.
Um fator essencial para o sucesso de uma boa administração de uma casa de jogos, é o software de gerenciamento. Este é o responsável por todo o controle dos dados e estatísticas da empresa, possibilitando o direcionamento dos recursos e elaboração de estratégias (promoções, tarifas diferente por horários, descontos, clientes que devem ser premiados, programas e jogos mais utilizados, sorteios, etc). As opções nacionais com qualidade para esse tipo de sistema são restritas, fazendo com que uma boa parte dos gerentes adote um programa importado cujo suporte e as personalizações nem sempre são satisfatórias.
Uma boa sugestão é o recém chegado, porém já bem conceituado no mercado, Timer Café, o qual apresenta os recursos essenciais para o gerenciamento das Lan Houses, fornecendo um controle centralizado e opções de segurança para garantir o bom funcionamento dos micros que são utilizados por várias pessoas diferentes no decorrer do dia, o que se não for levado em consideração pode ocasionar um prejuízo significativo em paradas para manutenção. O Timer Café é um software 100% nacional e tem características específicas para atender o mercado do país, sistema feito pelo e para o usuário brasileiro! Vale apena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário