I made this widget at MyFlashFetish.com.


Get a playlist! Standalone player Get Ringtones

Primeiro brasileiro com gripe suína tem alta no Rio

terça-feira, 21 de abril de 2009

FAMA


Caroline Paola Oliveira da Silva

Paola é filha de um policial militar aposentado e de uma ex-auxiliar de enfermagem. Antes de ser atriz, fez faculdade de Fisioterapia. Aos dezessete anos começou a fazer comerciais em revistas e na televisão. Por conta desses comerciais, achou necessário estudar teatro na Oficina Mazzaropi, em São Paulo. Ainda antes de se formar na faculdade, estudou mais artes cênicas na Escola de Atores Wolf Maya.
Seu primeiro trabalho foi na segunda fase da
telenovela Metamorphoses, da TV Record, que foi prematuramente cancelada. Já na TV Globo, conquistou o público no papel da sonhadora Giovana, seu primeiro papel relevante, na telenovela Belíssima.
Paola foi protagonista em O Profeta, no papel de Sônia. Nessa telenovela, começou seu namoro com
Maurício Mattar. Em Ciranda de Pedra, telenovela das 18hs na Rede Globo, fez a personagem Letícia.
Em
2 de junho de 2008, Paola foi foi escolhida rainha de bateria da escola de samba Grande Rio para o carnaval 2009

ESPORTES RADICAIS












História do Parapente

A história do parapente começou nas pesquisas para retorno de cápsulas espaciais à Terra. O pára-quedista norte-americano e engenheiro em aerodinâmica, David Barish, dedicou-se à criação de um novo pára-quedas especialmente destinado ao projeto Apolo, da NASA.David produzia alguns protótipos, até que, em 1965, ele construiu uma espécie de pára-quedas. Para realizar alguns ajustes, o americano decolou do monte Hunter, nos Estados Unidos. Logo após esse vôo, David colocou o nome de slope soaring na nova atividade. O equipamento possuía uma forma diferente dos parapentes atuais. O tecido inferior cobria um terço da corda e ele composto inicialmente de três e, logo em seguida, de cinco grandes gomos. Em 1973, David escreveu o primeiro manual de paragliding, que já mostrava o esporte como uma variante do vôo livre. O manual depois viria a ser considerado como guia para o parapente atual.

CURIOSIDADE












ALTAMIRA - PA



Altamira é o maior município do planeta em extensão territorial. Está localizado no estado brasileiro do Pará ficando a uma latitude 03º12'12" sul e a uma longitude 52º12'23" oeste, estando a uma altitude de 109 metros. Sua população estimada em 2008 era de 96.842 habitantes.
Situado em plena selva amazônica, a 740 quilômetros de
Belém e 458 quilômetros de Marabá, o município de Altamira tem seu vasto território cortado de norte a sul pelo rio Xingu, que domina sua zona fisiográfica.
Altamira possui uma área de 161.445,9 km², o que a torna o maior município do
Brasil e do mundo em extensão territorial.
Se o município de Altamira fosse um país, seria o 91º
país mais extenso do mundo, maior que Grécia e Nepal e quase do mesmo tamanho que Tunísia, Suriname e Uruguai.
Se fosse um estado brasileiro, seria o
16º maior, um pouco menor que o Paraná e maior que o Acre e o Ceará.
No município de Altamira inicia-se a "volta grande do Xingu", trecho sinuoso e cheio de cachoeiras do Rio Xingu onde, no final do trecho, será construída a Hidrelétrica de Belo Monte. Essa hidrelétrica, com capacidade de 11.182 MW, será a terceira maior do mundo, após
Três Gargantas, na China, e Itaipu, entre o Brasil e Paraguai),inundará cerca de 400 km², principalmente nos municípios de Vitória do Xingu e Altamira.

TV














SUPERNATURAL


Supernatural (Sobrenatural, no Brasil e em Portugal) é uma série de televisão da CW, rede de televisão dos Estados Unidos da América. Exibida no Brasil pelos canais a cabo e aberto, respectivamente Warner Channel e SBT. Em Portugal a série é exibida pelos canais pago e aberto, AXN e RTP2 respectivamente.
A série segue com os irmãos Dean e Sam Winchester, que viajam pelos Estados Unidos num
Chevy Impala preto de 1967, investigando eventos Sobrenaturais e outras ocorrências estranhas.
Há aproximadamente 22 anos algo realmente estranho aconteceu na casa da família
Winchester. Algo que até hoje não deixa o pai e seus dois filhos dormirem tranquilos.
Uma força do mal, apresentada como um demônio, arranca a vida de
Mary Winchester de uma forma macabra: enquanto o pequeno Sam dorme tranquilo em seu berço, sua mãe é presa sangrando no teto e começa a pegar fogo, dando tempo apenas para seu marido, John Winchester, tirar Sam de seu berço e entregá-lo ao irmão, Dean. O caso foi tratado pelos policiais apenas como um incêndio comum, mas o que pai e filhos sabem é que a verdade parece ser bem mais complicada do que isso.
Após esse acontecimento as vidas de John, Dean e Sam Winchester mudam radicalmente. Em busca de vingança, o trio parte em busca do que tenha levado Mary; e assim seu trabalho não oficial passa a ser o extermínio dessas coisas Sobrenaturais que infestam a
Terra.

ÁREA MUSICAL



RASCAL FLATTS


Eles fazem muito sucesso nos Estados Unidos. É um dos discos mais vendidos na área musical daquele deste.O seu estilo me conquistou pelo romantismo das músicas e suas músicas que lembram fazenda.O Brasil precisa conhecer essa banda que tem alguns sucessos no Brasil que foram transmitidos no seriado americano “Smallville”série transmitida pelo então canal SBT.


Rascal Flatts é uma banda

Pop/country dos Estados Unidos,composta por Gary LeVox como vocalista,Neil Thrasher na guitarra,Jeff Hanna no baixo e Wendell Mobley na bateria. Ficaram famosos por sua música chamada Life is a Highway,tema do filme Carros,da Disney/Pixar e também ficaram famosos por uma participação na Rede ABC num minishow com a participação especial de Kelly Clarkson,cantando a música(que ficou igualmente famosa) What Hurts The Most,em tributo à morte da ex-namorada de Gary,que também se chamava Kelly.Embora nas fotos só apareçam Gary,Neil e Jeff,Wendell também participa da banda,porém não gosta muito de tirar fotos.


Formação da banda

Gary tinha apenas 16 anos quando decidiu formar uma banda.No 3º colegial,um ano depois,conheceu

Neil Thrasher,que também queria formar uma banda e tocava guitarra.Neil era vizinho de Jeff Hanna,que tocava baixo e foi convidado a entrar na banda por Gary.Porém,uma banda não está completa sem bateria,não é? Gary e Jeff organizaram um teste para baterista em seu colégio e resolveram escolher Daniel Sandler,um garoto que estava no 2º colegial,um ano mais novo que os outros.Porém,Gary o pegou no flagra com sua namorada,Kelly.Depois disso,ele e Kelly terminaram e Neil ajudou a organizar um novo teste.Nele conheceram o baterista Wendell Mobley,que atualmente faz parte da banda.A banda,antes chamada de The Rising,fez um disco Demo para mandar para as gravadoras.O CD continha as músicas What Hurts The Most e Life is a Highway,e foi enviado para várias gravadoras,até que um produtor da Pixar Animation Studios ouviu Life is a Highway e decidiu coloca-la no filme.Nesta época,a namorada de Gary já havia perdido a vida num acidente de carro,e Jeff apelidou Gary de "LeVox".O produtor,no entanto,conversou com Gary a respeito da música e ele aceitou,mas tinham que mudar o nome da banda.Assim o The Rising se tornou o Rascal Flatts
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

CIDADES BRASILEIRAS

SALVADOR - BA
Salvador é, sem dúvida, uma das cidades mais belas do mundo. Por isso, e por outra série de características singulares, tornou-se também um dos principais destinos turísticos internacionais. Famosa pela sua história, pelo legado deixado por povos de outros continentes, pela miscigenação cultural, pelo sincretismo religioso e pelo povo hospitaleiro, a capital baiana é cenário e objeto de estudo de profissionais de diversas áreas, há muitos anos. Atrai ainda visitantes de todos os cantos, que chegam trazidos pela melhor propaganda que já inventaram: a que se difunde experimentalmente, a famosa propaganda “boca a boca”.
Experimente. Só quem experimenta Salvador da Bahia sabe o gosto que essa terra tem e entende por que a capital baiana é um dos principais destinos turísticos do mundo... Saboreie todos os cantos e todos os temperos dessa Feliz Cidade.
Um grande amigo é pra sempre
Por Rafael Arcanjo Em 31.03.07 Categorias: Blogosfera, Pessoal

As vezes a vida nos faz algumas surpresas e coloca algumas pessoas especiais na vida da gente. Pessoas especiais, únicas. Irmãos mesmo. Sabe aquelas pessoas que você sabe que pode contar, mas que não está sempre por perto ? Pois é. Coisas que a internet e o advento dos blogs pode propiciar. Aliás, este último era motivo de muita empolgação. E quando a pessoa é apaixonada com alguma coisa, faz sempre tudo com muito gosto, muito amor. Era assim meu amigo Aldemir. Um cara único. Ímpar. Uma pessoa humilde e honesta, de garra, fibra, persistência. Uma pessoa de família simples e muito boa, ao qual eu pude conhecer pouco, mas o suficiente para ver o amor no coração. Aldemir Silva.
Aldemir, tão amigo que virou sócio. Contratamos um serviço de hospedagem e o Aldemir, que estava louco para migrar do Blogspot pro Wordpress, comprou um domínio próprio também, porém não deu tempo de estrear. Estava ainda em fase de testes o aldemirsilva.com. A parceria estava indo de vento em popa. Uma parceria que logo caminharia para uma iDupla. Não deu tempo.
Não era de agora que o
Aldemir reclamava de dores, que as coisas estavam piorando, mas ele tinha fé que iria sair desta. Grande homem. Dia destes, falando sobre as dores que ele sentia (foi a última vez que conversamos, via GTalk), ele falou uma coisa que só provou mais o que era aquele rapaz de Alagoas: “Eles querem meu sangue, terão o meu sangue só no fim”.
Desde que ele foi para São Paulo, quando as coisas pioraram um pouco, grande parte da blogosfera se mobilizou para tentar ajudar. A
campanha de doação de sangue foi muito bem sucedida. Após, surgiu a idéia de um Notebook para que ele pudesse blogar do hospital, visto que ele, do hospital, disse para o pai (palavras do próprio Sr. Ademir, uma grande figura diga-se de passagem): “Pai, não precisa ser agora não, mas eu queria que você me desse um notebook ainda um dia… estou tendo umas idéias ótimas aqui e não posso registrar…”. Não deu tempo.
Um grande amigo é pra sempre. O tempo não.
O tempo não vai curar a dor e a saudade, mas o tempo vai levar todo mundo pro mesmo lugar,
um dia, quem sabe…
A única coisa que digo é:
Vai com Deus, Aldemir. Em nome de toda a blogosfera: Obrigado por tudo!

ALDEMIR, silva, blogosfera, amigo, companheiro, honestidade, alagoas, maceio, humildade, sabedoria
Conciência Ambiental

Durante o período da chamada Revolução industrial não havia preocupação com a questão ambiental. Os recursos naturais eram abundantes, e a poluição não era foco da atenção da sociedade industrial e intelectual da época.
A partir do escassez dos recursos naturais, somado ao crescimento desordenado da população mundial e intensidade dos impactos ambientais, surge o conflito da sustentabilidade dos sistemas econômico e natural, e faz do meio ambiente um tema literalmente estratégico e urgente. O homem começa a entender a impossibilidade de transformar as regras da natureza e a importância da reformulação de suas práticas ambientais.

A luz no fim do túnel:

A conscientização ambiental de massa, só será possível com percepção e entendimento do real valor do meio ambiente natural em nossas vidas. O meio ambiente natural é o fundamento invisível das diferenças sócio econômicas entre países desenvolvidos e em desenvolvimento. O dia em que cada brasileiro entender como esta questão afeta sua vida de forma direta e irreversível, o meio ambiente não precisará mais de defensores. A sociedade já terá entendido que preservar o meio ambiente é preservar a própria pele, e fragilizar o meio ambiente, é fragilizar a economia, o emprego, a saúde, e tudo mais. Esta falta de entendimento compromete a adequada utilização de nossa maior vantagem competitiva frente ao mundo: recursos hídricos, matriz energética limpa e renovável, biodiversidade, a maior floresta do mundo, e tantas outras vantagens ambientais que nós brasileiros temos e que atrai o olhar do mundo.
Mas, se nada for feito de forma rápida e efetiva, as próximas gerações serão prejudicadas duplamente, pelos impactos ambientais e pela falta de visão de nossa geração em não explorar adequadamente a vantagem competitiva de nossos recursos naturais.
Sei, que somos a primeira geração a dispor de ferramentas para compreender as mudanças causadas pelo homem no ambiente da Terra, mas não gostaria de ser uma das últimas com a oportunidade de mudar o curso da história ambiental do planeta.
A Juventude Brasileira

A biologia divide a juventude em duas fases: a pré-adolescência (de 10 a 14anos) e a adolescência (de 15 a 19 anos). Para a Sociologia, a juventude começa aos 15 e termina aos 24 anos. Estas ciências têm já definido o limite certo do período em que começa e termina a juventude, o que não ocorre na História. O historiador precisa definir o que é ser jovem, conforme o período e a sociedade estudados. Tempo, espaço e cultura são essenciais para a compreensão do sentido de Juventude em história, pois “essa época da vida, não pode ser delimitada com clareza por quantificações demográficas nem por definições de tipo jurídico, e é por isso que nos parece substancialmente inútil tentar identificar e estabelecer como fizeram outros, limites muito nítidos” (op cit. 08-09).
De modo geral, os estudos sobre a juventude no Brasil privilegiam as manifestações juvenis partindo da década de 1950 em diante. Em cada uma delas, a juventude aparece caracterizada de uma forma. Por exemplo, na década de 1950 — chamada de “anos dourados” — a juventude ficou conhecida como “rebeldes sem causa” ou “juventude transviada”; na década de 1960 — “os anos rebeldes” — é tida como revolucionária; na década de 1990, fala-se de uma “geração shopping center”.
A partir da década de 1950, vive-se um momento de expressiva ascensão jovem que tem início nos Estados Unidos, principalmente, entre as classes média e alta. “A cultura juvenil tornou-se dominante nas economias de mercado desenvolvidas,” (HOBSBAWM, 1995, p. 320). É tecida uma identidade própria em torno dessa fase da vida humana, jamais vista na história. Começava a constituir-se uma consciência etária que acentuaria a oposição entre os grupos jovens e os não jovens. Um jovem nascido em Salvador em 1944, chamado Raul Santos Seixas, sócio do fã-clube “Elvis Rock Club” aos 16 anos, define bem essa construção de identidade jovem: “antes a garotada não era garotada, seguia o padrão do adulto, aquela imitação do homenzinho, sem identidade”. Naquela época, diz Raul: “Eu senti que ia ser uma revolução incrível. Na época eu pensava que os jovens iam conquistar o mundo”(CARRANO, 2001, p. 33).
Há épocas na história em que as mudanças parecem ocorrer com maior velocidade. A segunda metade do século XX foi uma dessas épocas. Ao analisar o século XX, Hobsbawm (1995; 24) destaca que uma das maiores transformações; em certos aspectos a mais perturbadora – fora a “desintegração de velhos padrões de relacionamento social humano, e, com ela, aliás a quebra dos elos entre as gerações, quer dizer, entre passado e presente”. Essa quebra de elos entre as gerações é sentida por Euli Tortorelli, nascida em 1941 e que vivenciou essas transformações “(...) da geração da minha vó para minha mãe quase não houve mudanças... um período que foi muito devagar, transformação quase não houve. Agora da minha geração, já pros meus filhos, foi um salto muito alto (...)”
É preciso que haja estudos consistentes que procurem ver a juventude brasileira além desses rótulos, uma vez que estes tendem a encobrir muitos outros aspectos. Hegel diz que “se você chama de criminoso alguém que cometeu um crime, você ignora todos aspectos de sua personalidade ou de sua vida que não são criminosos.” (apud CARRANO, 2000; 17). Essa proposição que se aplica em relação aos indivíduos também serve de lição para a história. Quando chamamos a juventude dos anos 1990 de “geração shopping center” ignoramos as suas várias outras facetas.
Os caminhos do fazer historiográfico são múltiplos. O cenário é de otimismo, os debates são fecundos e necessários. É preciso que não se tenha medo de ousar, criar, inovar e experimentar.

O que é a consciência humana?
Como o seu cérebro produz o filme que faz com que você seja você mesmo?

Por: Rodrigo Cavalcante, com ilustração de Will Murai
Descartando o argumento religioso segundo o qual a consciência está em sua alma (ou espírito) e independe do seu corpo físico é preciso procurá-la em seu cérebro, órgão que pesa 1,3 quilo e tem a consistência de um ovo mole.
A primeira vez que ficou claro na medicina que até a personalidade de uma pessoa pode mudar por meio de uma mudança física no cérebro foi em 1848, no estado de Vermont, EUA, quando um operário de 25 anos que trabalhava na construção de ferrovias, chamado Phineas Gage, sofreu um acidente bizarro.
Após uma explosão malsucedida de rochas que estavam no traçado do trilho, uma barra de ferro em forma de lança atravessou como um projétil a base do crânio de Gage e saiu pelo topo de sua cabeça. Após cair no chão e sofrer uma série de convulsões, ele voltou a falar normalmente e, ao menos aparentemente, recobrou a consciência.
O problema é que, após essa perfuração no cérebro, ele jamais foi o mesmo. De um homem trabalhador e amigável, Gage havia se transformado, segundo os relatos da época, em um típico cafajeste. Ele havia perdido qualquer censura, tornara-se arrogante e capaz de qualquer coisa para levar vantagem em tudo. Mas será que um dano físico no cérebro pode mudar a consciência de uma pessoa?
Hoje, os neurologistas sabem que a área afetada no cérebro de Gage foi o córtex pré-frontal. Parte do cérebro que fica logo abaixo da testa, tem um papel importante em nossa capacidade de sentir emoções. Ao perder essa capacidade, as pessoas tornam-se mais indiferentes, já que não conseguem mais sentir as emoções responsáveis por aquele aperto no peito de culpa ou remorso, por exemplo. São esses sentimentos que nos obrigam a repensar atitudes, mudar, evoluir, diz Dylan Evans, neurologista da Universidade de Oxford, na Inglaterra, e autor de Emotions The Science of Sentiments (Emoções A Ciência dos Sentimentos, ainda inédito no Brasil).
Do acidente de Phineas Gage para cá, os neurologistas e biólogos sabem que esse filme que só você assiste e que reúne a história da sua vida, preferências, emoções, enfim, a sua identidade tem origem em uma série de atividades integradas no seu cérebro. De acordo com eles, a capacidade de representar o mundo na mente não passa de um traço evolutivo, assim como a nossa habilidade para a locomoção.
Na prática, o que os cientistas querem dizer com isso é que, de certa forma, outras espécies também têm consciência. A diferença estaria no grau dela. Enquanto uma anêmona do mar, por exemplo, se expande ou se contrai diante da presença da luz solar, o homem tem uma série de instrumentos para representar o ambiente de uma forma bem mais sofisticada. Diante de um risco de assalto iminente, por exemplo, sentimos medo, tentamos antecipar visualmente o que pode acontecer, calculamos a chance de escapar, nos lembramos das pessoas que amamos, enfim, nosso cérebro realiza simultaneamente uma série de atividades. E, após essa experiência, esses acontecimentos assim como os sentimentos envolvidos nele são registrados para que você se sinta ruim novamente diante de outra ameaça e tenha mais chances de sobreviver.
Mas em que momento essas atividades formam aquilo que você chama de sua consciência? Para Susan Greenfield, pesquisadora da Universidade de Oxford, a consciência não é um lampejo, mas um contínuo de conexões dos seus neurônios, que vão ocorrendo do momento em que você nasce até o fim da sua vida. A cada nova experiência, seu cérebro faz uma representação mental que é armazenada em sua memória. Ao comer uma comida diferente, por exemplo, surgiria uma mudança nas conexões do seu cérebro. Quanto mais o mundo passa a ter significado para você, mais conexões são feitas em seu cérebro, diz Greenfield.
Hoje, ações do nosso cérebro podem ser monitoradas por meio da técnica de tomografia por emissão de pósitrons, que mede a quantidade de energia que cada área consome em cada uma dessas atividades.
O resultado dessas pesquisas tem revelado que as diversas atividades responsáveis pela nossa consciência requerem o casamento de várias regiões. Ou seja: o que faz de você você é a soma de todas as representações que você faz dos outros e do seu ambiente, que podem se expandir a cada dia, desde que você mantenha sua consciência

http://www.superinteressante.com.br/revista/240a/materia_especial_261544.shtml
1987 - 2009 Editora Abril S.A. Todos os direitos reservados.

A AMIZADE

A Amizade

Nos dias de hoje o mais se busca é a verdadeira amizade,
Porque tanto se fala, tanto se busca, um sentimento que antes era tão comum, na vida dos seres humanos?
A procura por verdadeiros amigos hoje em dia é muito grande,
Amigos amigos existem sim, mais quanto aos amigos verdadeiros ou simplesmente um amigo verdadeiro?
Nunca se viu tanto frases relacionadas a amizade, nos sites de mensagens para Orkut, nos sites de bate papos a palavra amizade com tanta evidência, dividida até em várias salas, com grande número de acessos.
Em um mundo globalizado como hoje, aonde a concorrência é muito grande, as vezes na área profissional a palavra ‘amizade’ é substituída pela palavra ‘rival’.
Mais bem longe nas pequenas cidades, na zona rural do nosso país ou até do mundo existem amigos de infância, que cresceram juntos e que são inseparáveis.
Muitos jovens de hoje tiveram grandes amigos de infância, que até os dias de hoje convivem com eles frequêntemente. Outros perderam contato com seus grandes amigos do passado devido a busca por melhores condições de vida.
Existem amigos que são inseparáveis, que seguem o seu melhor amigo aonde quer que ele vá. Mais quantos amigos se separaram com o passar dos anos?
Muitos casos de amizade verdadeira acontecem quando duas pessoas se conhecem por uma grande oportunidade do destino e essa grande oportunidade acaba virando afinidade.
Grandes amigos as vezes são grandes irmãos, que buscávamos.
Talvez a amizade seja o sentimento mais próximo do que diz aquele mandamento: “Amar ao próximo como a ti mesmo”.
Eu sei é que não existe um sentimento mais forte e mais bonito do que a amizade verdadeira entre duas pessoas que nunca tinham se visto, e derrepente com um simples “oi” se tornar um laço de fidelidade incondicional. Amizade verdadeira é isso. Surge do nada e preenche o vazio que do nada surgiu dentro do coração humano.
A amizade verdadeira hoje em dia é uma raridade.
E tão rara será mais ainda daqui alguns anos.
Então conserve os seus amigos verdadeiros, porque a concorrência vai ser muito grande.

CINCO IMAGENS PARA APRECIAR...





















Blog Jovem

Ser jovem é acordar bem cedo, olhar pro nascer do sol sentindo uma brisa no amanhecer.
Procurar um lugar bem verde, bem vivo pra sentir a natureza de perto.
Pegar uma mochila e seguir em frente numa trilha onde o meio ambiente te faz sentir o que é viver.
É gritar bem alto e forte, é respirar um ar puro, olhando pro céu e agradecendo a Deus por mais um dia de vida.
É aproveitar o dia num banho de cachoeira, depois acampar durante a noite, esquentar as mãos numa fogueira, e dormir sabendo que no outro dia o sol nasce de novo.
Ser jovem é se divertir numa balada, da muito beijo na boca e depois dormir dando aquele sorriso de quem se divertiu muito.
Ser jovem é viver de maneira consciente aproveitando cada minuto ao lado de quem gosta da gente.
Compartilhando os bons momentos da vida, limpo e sóbrio.
Ver o mundo ao nosso redor, e sentir que você é privilegiado por está nele.
É buscar a felicidade nos mínimos detalhes da vida.
Seja ouvindo uma música romântica e se emocionar ou um rock bem agitado e pular de alegria.
Ser jovem é isso viver a Juventude como Deus manda.